Telefone: 61 8139-2363   Email: [email protected]

Search
Close this search box.

O temor que vence o medo.

Compartilhe :

Original price was: R$46.50.Current price is: R$34.87.

Em estoque

Descrição

Muitos são os sistemas propostos para compreender o homem e seus problemas. Todos eles convergem em algumas convicções que norteiam suas teorias e procedimentos. Entre elas estão os pressupostos: 1) Não há um Deus Criador e Sustentador do universo; 2) Não há entendimento e reconhecimento da depravação total do homem. As implicações desses dois pressupostos são: por não haver um Deus Criador, o homem resulta de um processo evolutivo e, portanto, não tem nenhuma relação com Deus e nem tem responsabilidades para com Ele. Nesse sentido, não há porque pensar em pecado e, como consequência, não há porque pensar na necessidade de um Salvador e Redentor. Céu e inferno não são realidades sobre as quais ponderar.

Por não considerarem a pessoa de Deus, outra implicação é que não há imperativos morais e, portanto, não há um padrão moral a ser atendido. A compreensão de que o homem está separado de Deus por causa de seus delitos e pecados não são cogitações de uma mente não regenerada (Is 59.2; Ef 2.1 NVI). Tal posicionamento pode até admitir as Escrituras como um livro com registros históricos importantes, mas não como Palavra de Deus, dada por Ele ao povo dEle, por meio de Seus servos (II Pe 1.20,21; Mt 2.15) para apresentar a mensagem da Redenção em Cristo Jesus (Jo 20.30,31).

Se todos os movimentos convergem nesses pontos, eles divergem, na maioria das vezes, em todos os demais, sejam nos pressupostos de cada posição, nas abordagens e nos procedimentos.

Em contraste com essa realidade caótica na qual o mundo está mergulhado, um oceano profundo de trevas, o próprio Deus se apresenta como o manancial de águas vivas (Jr.2.13) para o Seu povo. Ele mesmo deixa um registro acerca de Sua Palavra como sendo …viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, … e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração (Hb.4.12).

 

 

Autor

Wayne A. Mack e Joshua Mack

Páginas 304
Tamanho 14×21
Acabamento Brochura
Código de Barras 9788561867379

 

Informação adicional

Peso 329 g

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O temor que vence o medo.”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *