Telefone: 61 8139-2363   Email: [email protected]

Search
Close this search box.

Introdução a Hermenêutica Reformada.

Compartilhe :

Original price was: R$70.00.Current price is: R$49.00.

Em estoque

Descrição

PREFÁCIO

Esta obra será mui  provavelmente a magna opus do Dr. Paulo Anglada. Primeiro, pela relevância do  tema. Praticamente todas as grandes discussões que hoje ocupam os evangélicos no  Brasil estão relacionadas com questões de interpretação do texto bíblico, desde  aquelas relacionadas com o surgimento de novas teologias até aquelas  relacionadas com o culto e missões. Dr. Anglada mapeia cuidadosamente o caminho  de uma hermenêutica sólida, teologicamente orientada, e historicamente testada e  comprovada, que é a hermenêutica oriunda dos princípios da Reforma protestante e  enriquecida com as perspectivas atuais das ciências afins. Acredito que é  abraçando uma hermenêutica desta natureza que teremos condições de entender  corretamente a Palavra de Deus e aplicá-la aos problemas modernos da  Igreja.

Segundo, porque é  provavelmente a obra mais completa sobre o assunto disponível em português. É  tudo o que os professores de hermenêutica e exegese das instituições de ensino  teológico sempre sonharam. O escopo da obra é de tirar o fôlego. Vai desde uma  análise das principais correntes de interpretação que surgiram ao longo da  história da Igreja até a sintaxe da língua grega, enfocando os usos gerais dos  seus elementos. E não falta a parte prática, que ensina a interpretar os  diversos gêneros literários contidos no texto sagrado.

Terceiro, porque vai  contribuir de maneira significativa para a resistência que se tem formado, e que  está crescendo nos meios acadêmicos evangélicos, contra o uso e os resultados do  método histórico-crítico nas instituições de ensino teológico no Brasil. Oriundo  do Iluminismo, tal método tende a desacreditar as Escrituras e a relativizar  completamente a sua interpretação, pois nada tem de científico. Ao contrário, é  norteado por pressupostos filosóficos e teológicos provindos da incredulidade  que dominou os adeptos do liberalismo teológico. A obra de Paulo Anglada oferece uma  alternativa aos professores e alunos que desejam estudar a interpretação bíblica  de forma erudita sem abrir mão, contudo, dos pressupostos teológicos quanto à  autoridade, infalibilidade e inerrância da Palavra de Deus.

Conheci Dr. Paulo Anglada na  África do Sul, onde juntos fizemos o mestrado em Novo Testamento, sob a  orientação do saudoso Dr. Lambert Floor. Foi lá também que desenvolvemos ainda  mais profundamente o gosto pela teologia reformada. E foi lá que Dr. Anglada  aprofundou-se ainda mais no conhecimento da língua grega e na apreciação pela  exegese. Seus estudos de doutoramento no Westminster Theological Seminary da  Califórnia apuraram ainda mais suas percepções sobre a matéria. A presente obra  é o resultado de anos de estudo, de docência sobre o assunto, de leituras e  reflexão. Com o rigor acadêmico que sempre marcou suas demais obras, Dr. Anglada  oferece ao público brasileiro aquela que será, provavelmente, durante os  próximos anos, a obra de referência para professores de hermenêutica que não  desejam abandonar a confiança na Palavra de Deus, e que desejam incutir esta  confiança em seus alunos.

São Paulo, dezembro  de 2005.

Rev. Augustus  Nicodemus Lopes, Ph.D.

Chanceler da  Universidade Presbiteriana Mackenzie

 

Autor

Paulo Anglada

Páginas 430
Tamanho 14 x 21
Acabamento Brochura
ISBN 85-905973-1-8

Informação adicional

Peso 400 g

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Introdução a Hermenêutica Reformada.”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *