O relacionamento entre a Igreja e Israel tem sido fonte de apaixonado debate entre os cristãos ao longo da história da Igreja. Em anos recentes, tornou-se evidente que a tradicional atitude pro-Israel por parte dos evangélicos está sob o fogo cruzado daqueles que apoiam a causa palestina. Este livro é um chamado a uma nova perspectiva de cristãos que creem que a terra pertence ao povo judeu em virtudes das alianças e promessas de Deus na Bíblia.
Israel, a Igreja e o Oriente Médio desafia a tendência supersessionista da igreja moderna, demonstrando que Deus mantém o plano e o propósito para o povo judeu. Os colaboradores também tratam de uma quantidade de questões problemáticas suscitadas pelos autores críticos de Israel e por aqueles que afirmam o direito de Israel a terra. O livro explora as questões interpretativas relativas ao plano e propósito de Deus para o povo judeu, assim como os efeitos mais amplos do conflito, tais como a crescente antipatia da igreja pela evangelização do povo judeu.
Neste volume, pastores, líderes cristãos em geral, estudantes de teologia e cristãos leigos encontrarão fontes de recurso úteis para desenvolverem uma perspectiva bíblica e variada do conflito do Oriente Médio.
|
Avaliações
Não há avaliações ainda.